skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Projeto “Regresso A Casa” Distinguido Com Selo De Boas Práticas De Intervenção Social

Projeto “Regresso a casa” distinguido com Selo de Boas Práticas de Intervenção Social

O projeto piloto, iniciado em finais de 2019, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Centro Hospitalar Lisboa Central, foi hoje distinguido com o selo de boas práticas de intervenção social.

Mafalda Soure, Presidente da Direção considera que esta distinção é o reconhecimento de um trabalho de equipa, em parceria com várias entidades, implementado num período particularmente difícil e desafiante. Estamos de facto muito orgulhosos por ver o nosso projeto afirmar-se como um projeto de inovação social que privilegia o trabalho em rede em prol das pessoas idosas em situação de isolamento e solidão.

O projecto “Regresso a Casa”, tem por objetivo diminuir o tempo de internamento hospitalar de 20 pessoas idosas para além do clinicamente necessário, através de um acompanhamento técnico prestado pela equipa da Associação Mais Proximidade que garanta as condições necessárias para um regresso ao domicílio de forma digna, adequada e segura.

O Selo de Boas Práticas de Intervenção Social é promovido pelas Plataformas Supraconcelhias da Grande Lisboa e do Oeste e válido por 2 anos.

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top