skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Moradores De Lisboa Passam A Ser Turistas Por Um Dia

Moradores de Lisboa passam a ser turistas por um dia

O casal Silva já teve oportunidade de passear em Lisboa do 2º andar do autocarro turístico da YellowBus Tours. Casados há mais de 50 anos, têm uma cumplicidade muito própria.

“Tenho 97 anos e nunca esperei ter oportunidade de ver Lisboa como uma turista. Gosto muito de conhecer sítios novos, gosto de monumentos, arquitetura e cultura em geral. Este passeio de autocarro foi ideal para mim. Fui sentada a ouvir curiosidades sobre esta cidade maravilhosa e a recordar os tempos em que eu passeava por estas ruas. Agora já não saio de casa … os dias são sempre iguais e, por isso, este dia serviu para me distrair e para me esquecer da solidão sentida no dia a dia. Fomos muito bem recebidos. Trataram-nos com muito respeito.”

Maria João Xavier, a gestora de caso que os acompanha há alguns anos, não teve dúvidas que esta seria uma experiência que ambos iriam seguramente desfrutar, cada um à sua maneira. A senhora, insistiu em colocar os auriculares para não perder as explicações que foram sendo dadas sobre a cidade, já o senhor, de 90 anos, preferiu ir apenas a contemplar Lisboa.

“A Sra.D.ª Amélia é cuidadora do seu marido. Os dias são passados a cuidar do outro mas nunca a cuidar de si. É muito gratificante ter oportunidade de lhe proporcionar um dia diferente, adequado à sua condição física e aos seus gostos pessoais. Um simples passeio por Lisboa fez uma diferença enorme no bem-estar e boa disposição da Sra. Dª Amélia. A concretização deste sonho fez diferença na sua vida, e por isso, obrigada a quem nos ajudou!”

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top