skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Ministra Do Trabalho, Solidariedade E Segurança Social Visita Beneficiárias Da Associação Mais Proximidade

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social visita beneficiárias da Associação Mais Proximidade

A convite da Associação Mais Proximidade, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, reuniu hoje com Mafalda Soure, Presidente da Direção e Susana Rito, gerontóloga da Associação, e visitou ainda duas das beneficiárias que recebem apoio, a Sra. D.ª Nadine Pinto e a Sra. D.ª Délia Vigário.

Mafalda Soure reconheceu que foi uma oportunidade única não só para dar visibilidade ao trabalho inovador da Associação, como também constatar a consciência da necessidade de respostas como esta, por parte da Senhora Ministra.

Ambas as beneficiárias ficaram muito agradecidas pela presença da Ministra à porta de suas casas. Quando questionadas pela Ministra sobre a importância do acompanhamento dado pela Associação e sobre o tipo de apoio que têm, a Sra.D.ª Nadine diz rapidamente “Na segunda-feira tenho radiografia e exames e elas vão comigo. Chamam a ambulância e vamos”. Já a Sra.D.ª Délia responde “é uma coisa que não tem explicação. São muito boas [técnicas] para a gente”, defende, acrescentando: “a maior tristeza que eu tenho é elas virem aqui e não poderem entrar”

Mafalda Soure, fica esperançosa com a visita de Ana Mendes Godinho “espero que possam surgir outras respostas como esta, a nível nacional, que possam ser replicadas e com o apoio financeiro que é necessário.”

Para Ana Medes Godinho, foi um dia de total inspiração. Sentir no terreno o que diariamente a Equipa da Mais Proximidade transforma na vida de Pessoas que ganharam uma nova vida.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top