skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Associação Mais Proximidade Duplica Número De Acompanhamentos A Consultas E Exames Médicos A Pessoas Idosas

Associação Mais Proximidade duplica número de acompanhamentos a consultas e exames médicos a pessoas idosas

Face ao mesmo período homólogo, a Associação Mais Proximidade duplicou, nos primeiros 6 meses de 2021, o número de acompanhamentos a consultas e exames médicos de pessoas idosas. No primeiro semestre registaram-se 205 acompanhamentos ao passo que, no primeiro semestre do ano passado, verificaram-se apenas 100 acompanhamentos.

Mafalda Soure, Presidente da Direção, justifica este aumento: “As pessoas que acompanhamos estão cada vez mais vulneráveis e a precisar de um maior apoio na área da saúde. Para além disso, acompanhámos, em 45 situações, as pessoas idosas aos centros de vacinação da Covid-19 e, atualmente, não se assiste a tantos cancelamentos ou adiamentos de consultas.”

No que diz respeito a outros indicadores relevantes para a Associação, foram contabilizados no primeiro semestre, um total de 6034 contactos telefónicos e 998 visitas, o que representa um aumento de visitas de 59%.

“A Associação tem vindo a crescer e é cada vez mais procurada por beneficiários, serviços sociais de hospitais entre outras entidades, para prestar apoio a pessoas idosas em situação de isolamento e solidão, no entanto, por falta de recursos financeiros, não consegue chegar mais longe”, acrescenta Mafalda Soure.

No primeiro semestre a Associação acompanhou 141 pessoas idosas e, neste momento, tem integradas 127 pessoas e mais 17 em lista de referenciação.

 

This Post Has One Comment
  1. Sou um colaborador de uma empresa que presta serviços a esta associação cujo nome aprossimidade mais vida com o apoio da circulo D ambulâncias e faço sempre com orgulho e competência de mim e minha colega de equipa nos sempre presentes e com o apoio das meninas que acompanham os idosos parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top