skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Associação Mais Proximidade Volta A Fotografar Idosos à Janela E à Porta De Casa

Associação Mais Proximidade volta a fotografar idosos à janela e à porta de casa

Depois do sucesso da 1ª edição dos “Retratos à janela” em 2020, a Associação Mais Proximidade volta a realizar a iniciativa nos dias 27, 29 de setembro e 1 de outubro, fotografando, à janela e à porta de casa, cerca de 30 pessoas idosas que se encontram em situação de isolamento a residir em Lisboa.

A ação junta 7 fotógrafos, Nuno Beja, José Fânzeres, Maria Helena da Bernarda, Ana Luísa Murjal, Onésimo Costa, António Pedromero e Filipa Bordalo que, a título voluntário, disponibilizaram o seu tempo e experiência em prol das pessoas idosas e, conta também, com o apoio da Canon.

Mafalda Soure, Presidente da Direção, reforça a importância deste tipo de ações na valorização das pessoas idosas: “Depois do impacto e sucesso da 1ª edição, não tivemos dúvidas em repetir esta iniciativa. Vimos pessoas idosas a arranjarem-se, a pentearem-se e a vestirem aquela peça de roupa que não vestiam há anos! Nunca pensámos que os “Retratos à janela” tivessem esta importância.

A Associação Mais Proximidade acompanha atualmente mais de 120 pessoas idosas em situação de isolamento e solidão em Lisboa.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top